Alunos do 4° semestre de radiologia da escola técnica de Santa Maria do turno noturno, denunciam a falta de respeito por parte do governo do GDF, que prometeu e garantiu a previsão do plano de ensino no 4° semestre onde fariam estágio em campo e hospitais.
Segundo os alunos, “a questão é que a escola e o governo não providenciaram todas as vagas necessárias, e nem previsão de início do estágio porque falta o dosimetro, e sem esse item não é possível entrar em campo para atuar”.
A previsão de início que tinham dado para os estudantes era dia 02 de março, mas, foi adiado novamente e tudo voltou a estaca zero.
Os estudantes perguntaram para os dirigentes da escola e ninguém deu informações ou certeza de quando vão poder atuar com suas profissões e estágio.
Os alunos ainda foram atrás da empresa que fornece o dosimetro e eles alegaram que a pendência é da escola, e a compra do equipamento também se torna impossível para eles, diretamente.
Os alunos estão sendo prejudicados porque o estágio é obrigatório e só podem se formar se passar por essa experiência estudantil.
Com isso, cerca de 120 alunos em três turmas ficam prejudicados.
Houve promessa do governador Ibaneis Rocha e da sua Vice, Celina Leão de que tudo estaria resolvido, mas, até agora todos ficaram no vácuo e palavra dos dois não foram cumpridas.
A Escola Técnica de Santa Maria é pública e segundo a normativa do estágio, deveriam pagar um seguro de vida para os estudantes e ainda deveriam providenciar essas vagas através de Convênio, o que não aconteceu.
Os alunos pretendem procurar o Ministério Público para denunciar a falta de respeito com eles.
Carlos Terceiro, jornalista

